Telhas

Telha Ondulada de Fibrocimento sem Amianto
6 de fevereiro de 2017
Telha Romana Cerâmica
9 de fevereiro de 2017

As telhas Barrobello: Romana e Portuguesa são produzidas dentro de todos os padrões exigidos pela norma ABNT NBR 15310:2009 e a telha Romana é certificada pelo CCB um Organismo Acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro.

Destacam-se no mercado da construção civil devido à grande preocupação de seus técnicos em produzir telhas com a máxima qualidade. A preocupação segue desde a extração de matéria-prima (através de uma escavadeira hidráulica de última geração, que proporciona maior autonomia de extração) passando pela produção (a empresa possui a maior extrusora monobloco em operação no Brasil, com capacidade de produção de 70ton/h) até a distribuição do produto (utiliza-se o sistema paletizado, o que confere agilidade, garantindo maior eficiência e reduz as perdas).

Telhas Top Telhas

Esta é uma dúvida que ocorre sempre, quando se pensa em construir. Com a diversidade de opções de telhas, é comum o consumidor se confundir na hora da escolha, com materiais, cores, tamanhos e estilos.  Mas nós vamos te ajudar a responder esta questão tão importante, que fará toda a diferença na finalização da sua casa e no bem-estar da sua família.

Ao pensar no telhado, inicie pelo projeto. Tudo começa com um projeto específico para essa estrutura de telhado, que caminha junto com o projeto da casa. Cabe ao arquiteto ou engenheiro desenhá-lo de acordo com o estilo arquitetônico da moradia e planejar os detalhes. Por exemplo: o peso da cobertura ficará apoiado numa laje ou haverá tesouras? E quais os melhores locais para apoiá-las? Onde ficarão as caixas d’água? O uso ou não do forro também faz parte dessas indagações – pois, como será fixado na estrutura, ele entrará na conta do dimensionamento das vigas. Com todos esses pontos esclarecidos, parte-se para o cálculo da estrutura e a escolha dos materiais.

 

Telha cerâmica colorida

Definido então o projeto, agora sim partimos para o tipo de telha ideal, que vai depender do estilo da casa, da inclinação do telhado e do preço que você está disposto a pagar. Ao eleger os critérios, não se deixe levar apenas pela aparência e custo. Os especialistas lembram ainda a importância de conferir se produto atende às normas técnicas que garantem a qualidade.

 

Telha cerâmica flameada

Telha cerâmica colorida, tom Marfim

Telhado cerâmico em cor natural

Telhado cerâmico colorido

Telhas 4 B

As telhas de cerâmica também são conhecidas como telhas de barro, sendo os modelos mais antigos e mais utilizados. São uma ótima barreira térmica, contribuindo para um maior frescor na parte interna das construções. Existem diversas formas de telha de cerâmica no mercado, que variam conforme o tipo de encaixe, rendimento por m², inclinação, cores.

A denominação cumeeira é um complemento: trata-se das telhas que ficam na parte mais alta do telhado, onde se encontram as superfícies inclinadas, da queda d’água e a grande viga de madeira que une os vértices em uma espécie de tesoura. São elas que fazem a ligação de uma parte com a outra, evitando a entrada de água da chuva, frestas e buracos.

É fundamental contratar um profissional para estruturar a cobertura e garantir o encaixe e fixação perfeitos das telhas. Para certificar-se da qualidade e durabilidade, é essencial seguir a recomendação de inclinação indicada no produto por cada fabricante e prestar muita atenção na hora da instalação, pois as bordas das telhas devem ser fixadas à estrutura do telhado.